unnamed.jpg

A Bianca

Quem sou eu?

Comecei a estudar francês em 2007 e antes de entrar na faculdade de Relações Internacionais, em 2008, fiz um intercâmbio de 4 semanas no Campus International de Cannes. Me apaixonei pela região e tive a oportunidade de realizar o sonho de muitos viajantes, conhecer Paris. Depois desse curto intercâmbio, fiz mais um de 6 meses, que se estendeu por um ano. Eu nem imaginava mas minha vida pessoal e profissional já estava 100% ligada à França. Em 2013 me tornei diretora da escola de francês Campus International de Cannes – Unité Brésil, com sede em Curitiba. Além de diretora e professora e comecei a representar a instituição francesa no Brasil e a organizar e acompanhar grupos durantes as viagens.

Em 2016 encerramos as atividades da escola em Curitiba e desde então me dedico plenamente às experiências culturais na França.

Sou apaixonada pela França, pelos franceses, pela cultura, pela gastronomia. E estou aqui para compartilhar um pouco dessa França que eu amo com vocês.

02180118DL_CRT_Logo-Ambassadeurs-ORANGE (1).png
 
Em setembro de 2019, eu fui nomeada Embaixadora Côte d’Azur.
Um título que carrego com muita honra e orgulho.

Esse programa de embaixadores foi criado pelo Comitê Regional de Turismo da Côte d’Azur. Como embaixadora, eu sou porta-voz da marca territorial Côte d’Azur France e estou em constante divulgação de uma das regiões mais belas do mundo.

Tenho muita alegria em compartilhar a entrevista que dei ao Comitê Regional de Turismo da Côte d’Azur.
Como Embaixadora Côte d’Azur, você poderia se apresentar brevemente?

Meu nome é Bianca, sou brasileira e crio viagens turísticas e de idiomas para brasileiros que amam a França, sua cultura e desejam conhecer a Côte d'Azur. Eu cresci e vivi no Brasil. Nos últimos anos, por amor (por um francês e pela França), eu moro na Côte d’Azur.

Sua história com a Côte d´Azur: que vínculo especial você tem com o destino Côte d´Azur?

Desde 2008, tenho vivido minha conexão com a Côte d'Azur de forma cada vez mais intensa. Vim para cá estudar a língua francesa, conheci o meu marido aqui e em 2013, eu decidi fazer da minha paixão por esta região a minha profissão.

Quais são os motivos que o levaram a se tornar uma Embaixadora Côte d'Azur França?

Através da minha profissão, eu sempre tive interesse em promover a Côte d'Azur. Sua beleza, sua riqueza e sua cultura. Ser Embaixadora Côte d´Azur França é uma honra, legítima os anos de promoção no Brasil, as viagens organizadas na região e, eu tenho certeza, que isso dará uma nova dimensão ao meu compromisso de promover a região.

De maneira mais pessoal, o que a Côte d’Azur representa para você?

Quando pouso no aeroporto de Nice, eu me sinto em casa, mesmo depois de uma viagem de dez mil quilômetros vindo do Brasil. Estando aqui, eu tenho constantemente esse sentimento de realização.

Qual é o seu lugar favorito na Côte d’Azur?

Sinto-me conectado com várias cidades e lugares da região, mas a Ilha de Saint-Honorat é um lugar único. Nós nos sentimos tão bem lá ... É um refúgio de paz de uma beleza paradisíaca.

Se você tivesse que resumir a Côte d’Azur em uma palavra,
qual seria?

Resplandecente!

Última pergunta: Como a Côte d’Azur constitui "um valor agregado" na sua atividade profissional?

A primeira vez que vim aqui, foi para conhecer a “French Riviera”, tão famosa no mundo todo. Passo a passo, eu descobri uma outra realidade, que vai além de um lindo litoral. Descobri uma cultura rica, uma gastronomia notável, uma região que cultiva as suas tradições e que acolhe de uma forma maravilhosa e simpática seus turistas. Esta diversidade é ao mesmo tempo fonte da minha atividade profissional e “um valor agregado”.